10.5.07

Carteiros



Ao contrário dos carteiros açorianos, os nossos são uma desgraça. Não só não nos conhecem de lado nenhum, já que o nosso correio vai passear não se sabe aonde e o dos nossos vizinhos acaba sempre na nossa caixa, também não sabem ler! A nossa caixa está devidamente identificada com número, letra, andar, etc, e nome da família! Será por isso que há cada semana um carteiro novo na área: quando descobrem que eles não sabem ler, despedem-nos...
Há alguns anos, dois ou três, esteve colocada na nossa zona uma belíssima carteira, que em breve conhecia toda a gente, sabia ler e tudo, e chegou a entender o parentesco que a nossa casa tinha com a da minha irmã, umas ruas mais à frente. Se a encontrava, por exemplo, perto da minha escola, dizia-me: "Tenho lá uma encomenda para si! Está em casa amanhã a partir de que hora?" Ou: "Não precisa de ir aos correios levantar a carta registada que não pude deixar em sua casa. Amanhã volto a trazê-la."
Era tão boa a nossa carteira! Terá sido promovida a Chefe dos Correios de Portugal?

5 comentários:

Mila disse...

Por aqui também há casos identicos, e os que se esforçam desaparecem rápidamente,irão todos para chefes?

Adriana disse...

As mulheres são muito eficientes ;)!

NEIL disse...

Pensei q só cá na minha é q eram assim ... :S hmmmm ... se calhar devemos fazer algum tipo de movimento para a alfabetização dos carteiros de portugal ... "Teaching LETTERS to the people who deliver our letters!"

Falando a sério - não será um caso sério (legalmente) a falta de rigor na entrega da correspondência?? Na próxima vez que acontece - LIVRO DE RECLAMAÇÕES!! - só resta saber se saberão ler a queixa! :S

Sofia Quintela disse...

;)))

Jolie disse...

O problema é que os bons desaparecem rápido!

Na minha zona havia um fantástico e agora mudam freneticamente sem sequer terem tempo de conhecer a zona... :(